Criatório Conservacionaista (C.C.A.S.)

COMPLEXO CCAS – CRIATORIO CONSERVACIONISTA DE ANIMAIS SILVESTRES:

Contribuimos com a manutenção de um Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres que visa a recepção, tratamento e a soltura de diversos animais silvestres.

Conta com:

Viveiro central de 250m2 com 7,5m de altura, destinado ao aprendizado de vôo de filhotes nascido no criadouro e para reabilitação das aves adultas recebidas por apreensão de trafico de animais e que sofreram maus tratos.

Dois prédios principais com 2.000m2 de área construída, com 21 divisões, utilizadas para a criação de reprodução de espécies em risco de extinção e para a manutenção de espécies impossibilitadas de serem reintroduzidas na natureza. Entre elas a onça pintada, a onça parda, a jaguatirica, macacos, paca e aves, como mutum de penacho, gaviões, araras e papagaios, que serão reintegrados na natureza.

Prédio com 100m2 em cinco divisões, distantes 500m dos demais. Para quarentena de animais recebidos.

5.000m2 de área de habitat para jacarés, com reservatório natural de água, faixa de areia e vegetação próprios para criação, recriação e reintrodução na natureza dos animais adultos.

Área de bosque isolada e especialmente escolhida para reprodução de harpias (a maior espécie de ave de rapina das Américas), ameaçada de extinção.

Laboratório e ambulatório equipados para análises e pequenas intervenções.

Para a perfeita organização deste complexo, funciona um centro administrativo exclusivo, dirigido por veterinário e equipe.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message