Nesta madrugada, por volta das 02h, Policiais Ambientais de Umuarama realizaram a prisão, de quatro pessoas após terem matado 02 jacarés da espécie papo-amarelo. A equipe Força-Verde após desconfiar de um veículo que adentrou em uma estrada rural as margens da rodovia PR-485, próximo ao distrito de Casa Branca, realizaram a abordagem. Que depois de identificado os quatro ocupantes do veículo como sendo moradores da cidade de Pérola, a equipe policial surpreendeu-se ao encontrar no bagageiro do automóvel dois jacarés, ambos sem cabeça, que após pesagem passaram dos 50Kg.
Os presos responderam na esfera criminal e administrativa pela prática de Matar Espécime da Fauna Silvestre, conforme a Lei de Crimes Ambientais, onde a pena é detenção de seis meses a um ano, e multa.
Os dois animais abatidos, após avaliação técnica, foram doados para uma instituição de ensino onde serão utilizados para fins educacionais.
Visando coibir crimes ambientais, a equipe Força-Verde de Umuarama vem desenvolvendo diversas operações pela região Noroeste do Estado, e sempre conta com o apoio da comunidade para que denuncie.