As garrafas pet estão entre as principais matérias-primas utilizadas principalmente naconfecção de peças artesanais. Devido a sua versatilidade, as garrafas pet podem ser utilizadas na elaboração dos mais variados tipos de peças e projetos artesanais. A utilização de materias-primas, como as garrafas pet tem contribuído para a preservação do meio ambiente.
As garrafas pet podem ser utilizadas na elaboração de hortas verticais, brinquedos,lembrancinhas sustentáveis, peças decorativas como flores, luminárias dentre outros. A venda das peças feitas com garrafas pet pode contribuir no ganho de uma renda extra. Veja a seguir como fazer uma horta vertical com garrafas pet.
Horta Vertical de Garrafas Pet

 

Materiais Necessários:
– Tesoura;
– Corda de varal ou barbante;
– Sementes ou pequenas mudas de plantas;
– Garrafas PET de 2 litros (limpas e vazias).
Passo-a-Passo:
1° Passo:
Com a tesoura corte um pedaço da lateral de cada uma das garrafas pet que serão utilizadas, o corte deve ser semelhante a uma espécime de janela.
2° Passo:
Próximo a cada uma das aberturas faça 01 furo com a ponta da tesoura. Lembrando que é importante fazer marcações, para que dessa maneira as garrafas mantenham uma simetria assim que forem penduradas na parede.
3° Passo:
Faça um pequeno furo no fundo de todas as garrafas, pois o mesmo escoará todo o excesso de água na terra, após as plantas serem regadas.
4º Passo:
Nas extremidades das garrafas pet passe a corda de varal e dê um nó aproximadamente na altura em que a garrafa pet irá ficar.
5° Passo:
Coloque a terra de preferência adubada e em seguida plante a semente ou a muda. Regue diariamente para que as plantas cresçam de forma adequada e saudável.