Atividades 2017-04-07T18:19:05+00:00

Atividades Ecossistêmicas

Muitas empresas utilizam da ferramenta RSC, que é uma prática que garante a imagem positiva dos negócios na mesma medida em que evita prejuízos financeiros gerados pelos passivos ambientais das cadeias produtivas e de prestação de serviços.Para isso essas empresas adotam a norma NBR ABNT ISO 26000, e com diretrizes de RSC para os negócios, estabelece princípios, critérios e indicadores que podem ser monitorados pelas empresas.

 

Esse monitoramento vai instrumentalizar o processo de tomada de decisão sobre as atividades de RSC a serem implantadas.O projeto GreenFarm CO2Free está preparado para oferecer além dos 7 serviços ecossistêmicos exigito pela NBR ABNT ISO 26000, mais 30 serviços identificado pelo nosso consultor ambiental e engenheiro florestal, Eder Zanetti.

Vejas as nossas atividades eco

PLANTIO DE ÁRVORES

Contribuimos para o funcionamento de viveiro com capacidade de 300.000 mudas de espécies nativas e frutíferas. Sua produção anual é de 1.600.000 mudas. Conta com programa de coleta, identificação e seleção executado por especialistas e técnicos, garantindo a formação de um importante BANCO DE GERMOPLASMA (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies). Parte das mudas produzidas será disponibilizada para as famílias de assentados pelo INCRA na região (cerca de 3.500 famílias), com acompanhamento sócio-educativo custeado pela GreenFarm CO2 Free. O viveiro facilita também a recomposição das reservas legais das fazendas da região, que conforme levantamento publicado estão com apenas 1% dos 20% de reserva legal exigidos por lei.

NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO

Levantamos a quantidade de emissões de gases do efeito estufa, sob supervisão da Greenfarm para que suas emissões sejam reduzidas e neutralizadas, através de elaboração de inventário de emissões para futura neutralização através do empreendimento Greenfarm CO2Free.

SOLTURA DE PEIXES

Contribuimos para um programa voltado para o aumento de peixes nos rios Paraná e Amambai, com utilização de matrizes nativas da bacia do Paraná (Pacu e Piauvuçú). Cerca de 1.000.000 de peixes foram soltos em 2010. A capacidade anual de criação e soltura da Greenfarm é de 1.200.000 peixes, com índice de sobrevivência altíssimo observado, devido ao tamanho dos peixes soltos e especialmente dos cuidados com o bombeamento e troca das águas, diretamente do rio Amambaí (afluente do Paraná), garantindo o PH, turbidez, temperatura, materiais orgânicos e demais características da água

COMPLEXO CCAS

CRIATÓRIO CONSERVACIONISTA DE ANIMAIS SILVESTRES:

Contribuimos com a manutenção de um Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres que visa a recepção, tratamento e a soltura de diversos animais silvestres. Conta com: Viveiro central de 250m2 com 7,5m de altura, destinado ao aprendizado de vôo de filhotes nascido no criadouro e para reabilitação das aves adultas recebidas por apreensão de trafico de animais e que sofreram maus tratos. Dois prédios principais com 2.000m2 de área construída, com 21 divisões, utilizadas para a criação de reprodução de espécies em risco de extinção e para a manutenção de espécies impossibilitadas de serem reintroduzidas na natureza.

Entre elas a onça pintada, a onça parda, a jaguatirica, macacos, paca e aves, como mutum de penacho, gaviões, araras e papagaios, que serão reintegrados na natureza. Prédio com 100m2 em cinco divisões, distantes 500m dos demais.

Para quarentena de animais recebidos. 5.000m2 de área de habitat para jacarés, com reservatório natural de água, faixa de areia e vegetação próprios para criação, recriação e reintrodução na natureza dos animais adultos. Área de bosque isolada e especialmente escolhida para reprodução de harpias (a maior espécie de ave de rapina das Américas), ameaçada de extinção. Laboratório e ambulatório equipados para análises e pequenas intervenções.

Para a perfeita organização deste complexo, funciona um centro administrativo exclusivo, dirigido por veterinário e equipe.