Green Farm

Categorias
Uncategorized

Pesquisa Greenfarm CO2Free com a parceira Arisp

Nome da empresa associada:

Arisp – Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo

Responsável Técnica – Veridiana de Aguiar – Gestora Ambiental

Quais os motivos que levaram à contratação de uma empresa ligada à sustentabilidade?

A ARISP é consciente sobre sua abrangência no Estado de São Paulo, em áreas cujas atividades econômicas e culturais são distintas. Busca assim estabelecer ações capazes de gerar Sustentabilidade através da participação efetiva na conscientização por soluções inovadoras que possam conduzir a um futuro mais equilibrado e justo para todos, neutralizando os impactos negativos que suas atividades possam produzir ao meio ambiente. Acreditamos que ações educativas e de capacitação devem transformar seus funcionários, fornecedores, clientes e o público geral em multiplicadores da melhoria ambiental, social e humana, por isso escolhemos a GreenFarm como nossa parceira.

Por que escolheu a Green Farm CO2FREE?

Conhecer o projeto pessoalmente e ver que se trata do maior clube de sustentabilidade corporativa do mundo, entender a seriedade do trabalho de toda a equipe da GreenFarm, nos fizeram escolher o empreendimento como nosso principal parceiro, nas questões ambientais.
O que acha que essa parceria pode trazer tanto para o mundo, quanto para a sua empresa?

Estamos vivendo, hoje, sentindo na pele, os efeitos das mudanças climáticas provocados pelo aquecimento global. O Ciclone Bomba que atingiu os EUA em janeiro de 2018, talvez seja a amostra mais recente do que enfrentaremos pela frente. Se todas as empresas do mundo, apostassem em ações e projetos que ajudassem a reverter, ou minimizassem o Aquecimento Global, não estaríamos vivendo, hoje, sobre a ameaça constante de catástrofes provocadas pelo desequilíbrio do clima, como incêndios florestais que ocorreram na Europa, EUA e Brasil ou as enchentes e secas devastadoras, o excesso de calor em alguns pontos do planeta e o excesso de frio em outros, tornados, furacões e tempestades, doenças que já haviam sido erradicadas no século passado e retrasado, cidades costeiras encolhendo, sendo ocupadas pelo mar e tantos outros sinais, que vemos diariamente na TV. Nós acreditamos que é possível minimizar e até reverter este ciclo, acreditamos que temos que agir hoje, por isso acreditamos tanto na Parceria GreenFarm X ARISP.
Quais os resultados observados com a parceria?

Somos uma associação verde, sustentável, pioneira em neutralizar as emissões de gases de efeito estufa de todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo, com a implantação de uma floresta – Floresta dos Registradores, com 43 mil m² de área. Graças à parceria, podemos conscientizar um número cada vez maior de pessoas, sobre a importância da preservação da natureza e mostrar para o mundo o nosso empenho e dedicação nesta direção.
As ações da empresa estão correspondendo às expectativas?

Sim! Estamos sempre alinhados em nossos projetos e temos todo o apoio esperado da GreenFarm CO2 Free, para colocarmos em prática todas as nossas ideias.
Tem alguma sugestão para fazer à Green Farm?

A GreenFarm é perfeita quando o assunto é receptividade em sua sede. Quem visita a GreenFarm volta ainda mais apaixonado pelo projeto e excelente trabalho realizado pela equipe.

Acredito que deveriam haver mais atividades ligadas ao Eco Turismo, como trilhas em meio a mata, observação de aves e espécies de vida selvagem livres. Tenho muitas ideias que poderiam ser colocadas em prática.

Os visitantes poderiam alimentar os animais que vivem na GreenFarm (CCAS) como Antas, pacas e aves (aqueles que não apresentem riscos aos visitantes). Ajudar no preparo dos alimentos e servir os recintos, sempre orientados pelos técnicos da GreenFarm. Acredito que estas atividades podem deixar os visitantes ainda mais próximos do projeto, se sentindo integrados e vivenciando experiências únicas, pois a maioria dos visitantes residem em grandes centros urbanos e jamais tiveram a oportunidade de estar tão perto da natureza. Tivemos ainda mais certeza disso, quando um dos visitantes convidados pela ARISP, jamais havia visto uma “vaca” de perto.

Todos os visitantes poderiam ganhar sementes e pequenas mudas de árvores nativas para ajudarem a disseminar a sustentabilidade e para que o nome GreenFarm seja cada vez mais conhecido.

Observação: o Empreendimento não é aberto ao público, somente empresas associadas e instituições de ensino para fins de educação ambiental, via agendamento.

Qual o nível de satisfação com as práticas da Green Farm de 0 a 5? (sendo 0 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta) Por quê?

Com certeza é 5. Pode ser 10 ou 1000, ou 1.000.000. Estamos muito satisfeitos com o trabalho da GreenFarm.
Em casos de visitação: O que mais gostou ou o que mais lhe chamou atenção durante a visita?

Difícil escolher uma única coisa. Acho que o que faz a GreenFarm tão especial é o conjunto todo. A paisagem dos três biomas, o rio, os passeios pela fazenda, os animais, o plantio de árvores, o passeio de barco e principalmente a receptividade da equipe, que é nota 1000.
Qual a importância uma marca estar ligada à causa sustentável nos dias atuais?

Repito um pouco a resposta da pergunta nº 4.

Acreditava-se que começaríamos a sentir as mudanças climáticas em 2030/ 2050, mas elas já estão aí. É preciso buscar alternativas para minimizar e desacelerar estes impactos provocados pelo desequilíbrio do clima. O homem começou a mudar sua mentalidade antiga, onde derrubar as florestas era sinal de progresso. Aprendemos a preservar! Aprendemos a importância da preservação ambiental para garantir as necessidades das gerações presentes e futuras.

Acredito que as empresas que não se adequarem aos novos moldes sustentáveis, não irão sobreviver, pois a sociedade exige cada vez mais o comprometimento com o meio ambiente. Não poluir, não desmatar e apostar em projetos e produtos que invistam em recuperação e preservação florestal são a única saída possível para reverter a crise ambiental.

Há quem acredite que não existe crise ambiental, nem aquecimento global, muito menos mudanças climáticas, por isso pergunto:

Quantos bilhões de dólares a economia americana perdeu com o Ciclone Bomba? Quantos bilhões de reais a economia brasileira perdeu com o a seca nos últimos 2 anos? Quantos bilhões de euros a Europa perdeu com os incêndios florestais? Quanto a economia mundial perde com as mudanças climáticas diariamente?
Qual a importância de uma marca, ao utilizar o selo verde, no caso Greenfarm CO2Free

Um selo verde, de um projeto tão importante, como o desenvolvido pela GreenFarm, eleva a credibilidade dos seus clientes e dá destaque para as empresas parceiras da GreenFarm. Faz com que você mostre para o mundo que é consciente e investe em projetos e ações de preservação do meio ambiente, de educação ambiental e, principalmente, de neutralização de gases do efeito estufa, projeto importantíssimo e pioneiro no Brasil e no mundo.

Saiba mais da parceria: www.greenfarmco2free.com.br/arisp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tradutor >>