Green Farm

BR 487 - KM 123 - Estrada Vicinal 5Km, Mato Grosso do Sul

comercial@greenfarm.com.br

(67) 3300-7700

TOKENS DE BIODIVERSIDADE, SUSTENTABILIDADE E ESG GREEN FARM

TOKENS DE BIODIVERSIDADE, SUSTENTABILIDADE E ESG GREEN FARM

SUSTENTABILIDADE E TÍTULOS ESG VARIABILIDADE GENÉTICA

VAMOS SALVAR AS HARPIAS (HARPYJA)

As harpias estão em perigo de extinção e seu único predador são os “Seres Humanos”. Para isso contribui a devastação das florestas, assim como a lenda das harpias que roubam e matam bebês. Esta águia é considerada pelos especialistas a ave mais forte que existe.

O gavião-real (Harpia harpyja) é uma ave de rapina que vive naturalmente em toda a região do corredor internacional que abrange áreas da Mata Atlântica e possivelmente do Pantanal, também na Floresta Estacional do Paraguai e da Argentina, podendo atingir 20 kg e uma envergadura de quase 3 metros. Atualmente está classificado como quase ameaçado pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

 Green Farm CO2Free trabalha incansavelmente para reabilitar e restaurar essas populações, através de bancos de variabilidade genética, também temos um convênio com a Itaipú binacional, e eles têm o primeiro livro de registros das Harpias do Brasil, a Itaipú Binacional tem o maior número de exemplares, acho que a Fazenda Porto Bonito é o único parceiro privado da região.

Na mitologia grega, a harpia era metade humana e metade pássaro. Devido ao seu tamanho, podem caçar preguiças e macacos, além de outras aves e répteis.

Há um século estimava-se que existiam entre 20 e 50 mil em todo o país. o mundo. Porém, devido à perda de habitats naturais, hoje sofrem o risco iminente de extinção e acredita-se que existam cerca de 5 mil dessas aves nas regiões da Mata Atlântica e do Pantanal.

Estas aves apresentam plumagem branca e cinzenta, com um tufo de penas no topo da cabeça, conferindo ao animal uma imagem estática mais intimidante.

São animais monogâmicos, o que significa que têm apenas um parceiro. Durante a vida. Além disso, eles se reproduzem a cada dois ou três anos. A ninhada geralmente contém um ovo, mas pode conter até um. ano para um filhote voar e sair do ninho. Por esta razão, é especialmente difícil para a população de harpias selvagens aumentar naturalmente e o abate de árvores também pode destruir os ninhos dos pássaros, matando os filhotes.

No Brasil, o projeto Green Farm CO2 FREE mapeia ninhos e animais em regiões do Pantanal e da Mata Atlântica e, além disso, o projeto também tem o papel de educar as comunidades. Sobre a preservação não só das Harpias, mas de toda a fauna e flora das nossas florestas.

ACOMPANHE EM TEMPO REAL

Tradutor >>