A Gazin, como todas as empresas cidadãs, pauta sua atuação pela confiança e coerência entre o que fala e faz. “As empresas só terão sucesso à longo prazo, se seus funcionários, fornecedores, clientes e comunidades seguirem essa premissa. Esse é o núcleo da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade. Quem perceber antes esse novo momento terá enorme vantagem competitiva”.
“Há evidências de que empresas cidadãs são mais bem-sucedidas financeiramente no mercado e no recrutamento dos melhores funcionários”.
A responsabilidade social também tem sido um critério cada vez mais usado por investidores europeus e americanos. Mas talvez o maior ganho das empresas com atitudes socialmente responsáveis seja a manutenção de um de seus ativos mais valiosos - a reputação da marca.
“Confiança e consistência nas ações, coerência entre o que se fala e faz”, não é marketing. Ou, pelo menos, não é o marketing que a maioria das empresas usam para vender seus produtos. É coerência de valores e atitudes. É uma forma de ver os negócios, de perceber as demandas do mercado.
Fique por dentro das novidades visite: